Reunião define estratégias para divulgação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/10/2018

Representantes da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), do SOS (Serviço de Obras Sociais), e da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), reuniram-se na manhã desta quarta-feira (24) para definir as estratégias de divulgação da campanha de combate do Trabalho Infantil, que envolve as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) por meio da Guarda Civil Municipal, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A campanha visa a conscientização da população a ponto de sensibilizar a sociedade sobre os malefícios de comprar produtos no semáforo, ressaltando as situações de riscos as quais crianças e adolescentes ficam expostos nas ruas.
Estão sendo produzidos folders, outdoors e busdoors e veiculações institucionais nos veículos de comunicação. A campanha será lançada nos próximos dias.
Nas últimas semanas, a equipe de abordagem intensificou o trabalho que já é frequente em cruzamentos da cidade, para realizar a aproximação e, quando possível, a identificação da criança e/ou adolescente, visando a orientação dos responsáveis e oferta dos serviços da rede socioassistencial.
Além do acompanhamento proposto às famílias, a SIAS tem buscado parcerias com entidades capacitadoras para a inserção no Programa Jovem Aprendiz e está trabalhando para o retorno destas crianças e adolescentes na escola, por meio da Diretoria de Ensino e da Secretaria da Educação.
As denúncias de casos de trabalho infantil podem ser feitas pelo telefone do SOS 3229-0777, de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h, e para o Disque 100.
Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo