68 ambulantes receberão hoje a permissão para trabalhar nas ruas de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/04/2018

Os termos de permissão de uso de espaço para 68 ambulantes serão entregues nesta quinta-feira (12) na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), na Vila Barão, às 17h30.
O prefeito de Sorocaba, José Crespo, regulamentou a Lei 10.985/2014 e o decreto determina que os ambulantes façam a inscrição de Microempreendedor Individual (MEI).
Os inscritos que estão aptos para o trabalho passaram por um curso de segurança alimentar com a Vigilância Sanitária e capacitação sobre gestão de negócios com o Sebrae – Serviço Apoio às Micros e Pequenas Empresas.
Muitos ambulantes que estão na área há anos reclamam que não foram contemplados com a permissão de uso de espaços para exercer esse tipo de atividade em Sorocaba.
Como 68 ambulantes receberão a permissão de atividade,  sobraram 42 vagas do primeiro edital e ao menos 23 pessoas, que já atuam como ambulantes, afirmam que perderam seus pontos. Para tratar desses casos pontuais, uma reunião foi agendada para às 10h desta sexta-feira (13), na Uniten.
O encontro contará com a presença de representantes de ambulantes e da comissão especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), responsável pela seleção dos ambulantes.
Esta reunião foi marcada na última segunda-feira (09) na Câmara de Sorocaba em uma conversa com os ambulantes que contou com a presença do titular da Sedeter, Robson Coivo, da presidente da Associação do Comércio Ambulante em Alimentos de Sorocaba (Acaas), Neide Martins, do presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), além de cerca de 60 ambulantes.
Em entrevista ao Jornal da Cruzeiro 1.ª Edição, o prefeito José Crespo explica como foi a elaboração das novas regras para os ambulantes e que haverá um segundo edital para contemplar mais pessoas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo