Governo do Estado pretende mudar gestão do CHS

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/03/2018

O governo estadual pretende alterar a forma de gerir o atual Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A abertura do edital para o chamamento de organizações sociais de saúde (OSS) interessadas em administrar a unidade será feita nesta quarta-feira (7), às 10h, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, em São Paulo.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB). O governo do Estado foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. O vereador Francisco Martinez (PSDB) disse, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (6), que pretende participar do encontro em São Paulo capitaneado pelo secretário David Everson Uip. A presença do prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), ainda não foi confirmada.
Os detalhes do edital e o modelo da administração serão anunciados somente nesta quarta-feira (7) pelo governo estadual. A OSS fará, quando pronto o prédio, a gestão do hospital.
O CHS é responsável pelo atendimento do nível terciário de 48 municípios do sudoeste paulista com uma população de mais de 3 milhões de habitantes. É referência em trauma para toda a região, pois é o único hospital com neurocirurgião de plantão.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo