CVV de Sorocaba terá curso gratuito para voluntários

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/03/2018

A Associação Sorocabana de Apoio à Vida, mantenedora do CVV, promoverá em março o primeiro curso gratuito deste ano para seleção e capacitação de voluntários. As aulas abordarão a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir. Para participar é necessário ter mais de 18 anos de idade e disponibilidade de 4h semanais para o plantão de atendimento.
O curso será dividido em três turmas. A primeira começará no dia 3, sempre com aulas aos sábados, das 14h às 18h. A partir do dia 5, as disciplinas serão aplicadas em dois horários: das 14h30 às 16h30 e das 20h às 22h.
Todas as aulas do curso serão presenciais e realizadas na rua Dr. Nogueira Martins, 334, sede do CVV Sorocaba. As inscrições ocorrerão 10 minutos antes do início da primeira aula, em cada turma. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br.
Fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Saúde e o CVV, desde dezembro de 2017, 16 estados e o Distrito Federal já possuem o atendimento do CVV com ligação gratuita, oriunda de linha fixa ou móvel, através do número 188. Inclui-se na última expansão o Estado de São Paulo e, por consequência, Sorocaba.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. O trabalho é feito sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo