Sorocaba imunizou quase 6 mil pessoas no Dia D contra Febre Amarela

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/02/2018

No último sábado (17), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), realizou o “Dia D” contra a febre amarela em seis Unidades Básicas de Saúde da cidade. A vacinação ocorreu das 8h às 14h, e um total de 5.985 pessoas foram imunizadas nessa ação.
Foram aplicadas doses fracionadas aos moradores de Sorocaba e dose padrão para os viajantes com destino aos países que exigem a comprovação da imunização contra a doença. As UBSs responsáveis pela vacinação no sábado foram: Laranjeiras, Maria do Carmo, Sorocaba I, Rodrigo, Barcelona e Éden. Para a mobilização, foram escalados aproximadamente 60 funcionários públicos.
A vacinação em Sorocaba ainda continua nas 32 UBSs e o encerramento da campanha está previsto para início do mês de maio de 2018. As UBSs Haro, Márcia Mendes, Sorocaba I, Wanel Ville, Rodrigo, Maria do Carmo e Laranjeiras, vacinam 500 pessoas por dia. Já nas UBSs Cerrado, Simus, São Guilherme, Barão, Maria Eugênia, Nova Esperança, São Bento, Carandá, Angélica, Fiori, Mineirão, Nova Sorocaba, Habiteto, Paineiras, Ulisses, Vitória Régia, Éden, Barcelona, Escola, Hortência, Santana e Éden, oferecem 300 senhas ao dia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, por distribuição de senhas conforme ordem de chegada. Caso o quantitativo de senhas não excedam, as mesmas são fornecidas até às 13h.
Apenas as UBSs Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Sabiá e Cajuru, usam do sistema de agendamento para vacinação. Essas regiões já receberam as ações preventivas contra a febre amarela e já atingiram ou estão próximas de atingir a cobertura de imunização. A vacina não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas com história de uma ou mais manifestações anafiláticas após ingestão de ovo e imunodeprimidos.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo