Jogos Paralímpicos de Inverno PyeongChang começam dia 9 com participação de brasileiros

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/02/2018

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 começam em 11 dias. A competição, que reunirá mais de 600 atletas de 46 países, terá a abertura no dia 9 de março e as disputas vão até 18. O Brasil participará do evento pela segunda vez na história.  A paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristan Ribera, do esqui cross-country, e o paulista André Cintra, do snowboard, serão os representantes.
Antes de entrarem na vila dos atletas em 3 de março, os brasileiros fazem a aclimatação na Itália e no Japão. Aline e Cristian já estão em Livigno e, Andre, em Aomori.  A estreia nos Jogos será com a dupla do esqui cross-country, na noite do dia 10 (horário de Brasília). Já o snowboarder Andre compete em sua primeira prova no dia seguinte, 11, também no período noturno. No total, os representantes do Brasil disputarão medalhas em 10 ocasiões.
A estreia do país na neve foi há quatro anos, nos Jogos de Sochi, na Rússia. Andre Cintra e Fernando Aranha, do esqui cross-country, integraram a equipe nacional. Além do snowboard e do esqui cross-country, estão no programa nesta edição dos Jogos o biatlo, o esqui alpino, o curling em cadeira de rodas e o hóquei em trenó.
“É a segunda vez seguida que o Brasil enviará uma delegação aos Jogos Paralímpicos de Inverno e, agora, com uma mulher na equipe. É gratificante ver a evolução que estas modalidades têm apresentado. Tenho certeza de que os três representarão muito bem o nosso país na Coreia do Sul”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado desde nossa primeira participação. Vamos contar com a experiencia do André Cintra, teremos a juventude do Cristian Ribera e uma mulher, pela primeira vez, com Aline Rocha. No total, competiremos em dez provas contra quatro de Sochi. O objetivo é bater as marcas conquistadas há quatro anos na Rússia”, explicou Stefano Arnhold, presidente da CBDN.

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo