Sorocaba terá Dia D contra a febre amarela no sábado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/02/2018

Para quem ainda não se imunizou contra a febre amarela, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), realizará um “Dia D” no próximo sábado (24). A vacinação ocorrerá das 8h às 14h, em seis Unidades Básicas de Saúde da cidade. As UBSs Laranjeiras, Maria do Carmo, Sorocaba I, Rodrigo, Barcelona e Éden, oferecerão a vacina em livre demanda. Para a mobilização, estão escalados aproximadamente 60 funcionários públicos. A expectativa é que pelo menos seis mil pessoas sejam imunizadas neste dia.
Serão aplicadas doses fracionadas aos moradores de Sorocaba e para quem viajar para cidades com área de recomendação da vacina. Para os viajantes com destino aos países que exigem a comprovação da imunização contra a doença, será aplicada a dose padrão. O viajante deverá levar documento de identificação com foto, carteirinha de vacinação e comprovação da viagem para o exterior. Para consultar se o país de destino exige a vacina contra a febre amarela, basta acessar o link – http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vacinacao-contra-febre-amarela/ .
De acordo com o Ministério da Saúde, a dose padrão da vacina contra a febre amarela protege uma pessoa por toda a vida, enquanto a fracionada dura por pelo menos oito anos, sendo recomendado o reforço após esse período.
A vacina não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas com história de uma ou mais manifestações anafiláticas após ingestão de ovo e imunodeprimidos.
Para se imunizar, o cidadão deverá levar consigo o documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. Para consultar o endereço das seis unidades, basta acessar o link –http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude/ .


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo