Prefeitura de Sorocaba abrirá inscrição para castração gratuita de cães e gatos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/02/2018

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realiza nesta semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 9h às 11h e das 13h às 16h, as inscrições para a castração gratuita de cães e gatos com mais de seis meses de vida.
Desta vez, serão atendidos oito bairros: Jardim Zulmira, Humberto de Campos, Vila São João, Vila Barão, Jardim Baronesa, Jardim Nova Esperança, Parque Esmeralda e Vila Elza. De acordo com a Sema, os procedimentos cirúrgicos ocorrerão durantes os meses de março e abril de 2018.
A iniciativa municipal visa prevenir zoonoses, além de reduzir a população de animais abandonados e, por consequência, promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos castrados. A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças como tumores de mama e de próstata, além de doenças infectocontagiosas.
Para a inscrição, os munícipes interessados deverão ir na Seção de Proteção e Bem-estar Animal da Sema, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, e apresentar CPF, RG e um comprovante de residência atual (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, que conste o nome da pessoa que fará a inscrição).


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo