Palestra gratuita debate sobre combate à violência contra a mulher nesta segunda

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/02/2018

O Núcleo Sorocaba do Grupo Mulheres do Brasil realiza nesta segunda (19), às 19h (credenciamento a partir das 18h30), palestra sobre combate à violência contra a mulher, que será proferida pela especialista em Políticas Públicas e Direitos Humanos pela USP/UNESCO, Léa Amabile.
A palestrante é também representante da ONU Mulheres, coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Americana, membro da Comissão Municipal Intersetorial da Política Municipal de Convivência Familiar e Comunitária e Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana.
A abertura do evento será realizada pelas líderes do Núcleo, Lilian Rodrigues e Loraine Cristine, e contará com a presença de lideranças femininas locais.
O evento será realizado no Espaço de Eventos Sorocaba, é gratuito e voltado para todas as mulheres, sejam donas de casa, empreendedoras, executivas ou líderes comunitárias. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: http://bit.ly/Evento2K18A.
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
O objetivo do Grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.
Atualmente, o grupo contém mais de onze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.
Serviço
Evento do Núcleo Mulheres do Brasil em Sorocaba
Data: 19/02 (segunda-feira)
Horário: 19h – Credenciamento a partir das 18h30
Local: Espaço de Eventos Sorocaba, Sorocaba Shopping
Av. Dr. Afonso Vergueiro 1700 Centro Sorocaba-SP CEP: 18040-000
Evento Gratuito
Inscrição necessária


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo