Prefeitura de Araçoiaba da Serra realiza mutirões de vacinação contra febre amarela

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/02/2018

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra iniciou nesta quinta-feira (15), o mutirão de vacinação contra febre amarela em Araçoiaba da Serra. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes vão atender em pontos pré determinados por vários bairros. Nesta manhã o mutirão atendeu aos moradores do bairro Monte Líbano e na parte da tarde vai atender a população do bairro Barreiro até as 15h.
O mutirão continua nesta sexta-feira (16), no bairro Monte Bianco com vacinação das 8h30 às 12h no início da Avenida Itália. E na próxima segunda-feira (19), dois pontos no bairro Aparecidinha serão utilizados para realizar a vacinação, à partir das 08h até as 12h os moradores podem ser vacinar no Apiário e das 13h às 15h em frente a distribuidora Zé Mocinho.
Também é possível se vacinar em todos os Postos de Saúde da cidade, localizados nos bairros Bosque dos Eucaliptos, Cercado, Jundiaquara, Jundiacanga, Araçoiabinha, Unidade Básica de Saúde do bairro Alcides Viera e Unidade Mista de Saúde no Centro, de segunda à sexta das 08h às 15h.
A vacinação está disponível para toda a população, com restrições para grupos de risco. Para receber a vacina é necessário apresentar carteira de vacinação e documento com foto. Informações detalhadas sobre a vacinação podem ser obtidas nas Unidades de Saúde ou na Vigilância Epidemiológica do município, pelo telefone 3281-7160.
Com a disponibilidade de vacina nas unidades de saúde dos bairros, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra prevê que não venham a ocorrer filas e tumultos, uma vez que as vacinas estão estocadas em bom número, não sendo mais necessária a distribuição de senhas diárias.
Mais de três mil pessoas já haviam sido imunizadas. O objetivo é imunizar o maior número de pessoas possível com a distribuição de doses fracionadas. Até o momento nenhum caso de febre amarela foi registrado, em humanos ou primatas, no município.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo