CPI da Merenda ouvirá ex-secretário de abastecimento nesta quinta-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/02/2018

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal de Sorocaba para investigar denúncias de pagamentos em duplicidade da Prefeitura para empresas fornecedoras de alimentos para a merenda escolar, realizará sua primeira oitiva nesta quinta-feira (15), às 14 horas. Na ocasião, os vereadores ouvirão o ex-secretário de Abastecimento e Nutrição, Daniel Pólice e, posteriormente, a ex-chefe de Seção de Alimentação Escolar, Camila Cardia, e a responsável pela fiscalização do contrato da merenda, Monique Rodrigues de Campos Celestino.

Presidida pela vereadora Iara Bernardi (PT) e tendo como relator o vereador Péricles Régis (MDB), a CPI da Merenda foi instaurada em 26 de Janeiro, e fez sua primeira reunião na segunda-feira (05/02).

O ex-secretário Daniel Pólice, exonerado por Whatsapp pelo prefeito José Crespo (DEM) e que ocupava a pasta de Abastecimento e Nutrição da Prefeitura de Sorocaba, confirmou que houve o pagamento em duplicidade de mais de R$ 821 mil a empresas fornecedoras de merenda escolar para a rede municipal. A própria Corregedoria do município reconheceu o erro, classificando-o como “grave” e recomendou que a administração municipal solicite a devolução dessa quantia aos cofres públicos.

“Vamos fazer as oitivas em sessões abertas, em audiências públicas, para que as pessoas saibam o que aconteceu em relação aos desvios da merenda. É muito dinheiro envolvido. É a merenda das nossas crianças que está sendo investigada. É muito recurso público, os contratos da merenda são milionários, e nós queremos a total transparência do que aconteceu com esses pagamentos, neste governo e nos governos anteriores”, declarou a vereadora Iara Bernardi.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo