Ônibus da biometria atende na zona norte nesta segunda-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/02/2018

O ônibus da biometria atende a partir desta segunda-feira (05) no estacionamento do shopping Cidade Sorocaba, na zona norte, onde segue até sexta-feira. A unidade móvel ficará no estacionamento com entrada pela rua Atanázio Soares, no número 3380, no Jardim Maria Eugênia. O atendimento será das 10h às 18h.
A capacidade da unidade é para fazer 300 cadastros por dia e o chefe da 343ª Zona Eleitoral (ZE), João Lima, destaca que são distribuídas senhas para os eleitores. As senhas, porém, afirma Lima, se esgotam rapidamente por conta da alta procura pelo serviço.
De acordo com Lima, a recomendação para quem precisa fazer o cadastramento biométrico — que será obrigatório nas eleições de outubro — é chegar cedo ao local para conseguir uma senha. “Nós adotados esse método para que a pessoa possa voltar para a casa e depois retornar para ser atendida, sem ficar muito tempo na fila”, afirma. Para o atendimento no ônibus não é possível fazer o agendamento pelo site.
Além do posto itinerante, o eleitor também pode se dirigir ao Poupatempo, que tem capacidade para realizar 300 cadastramentos biométricos por dia. O atendimento no local também é por ordem de chegada e distribuição de senhas. Já no posto especial instalado no shopping Iguatemi Esplanada desde maio do ano passado, até duas mil pessoas podem ser atendidas diariamente e é possível fazer o agendamento através do site www.tre-sp.jus.br. No Cartório Eleitoral localizado no bairro Mangal são feitos mil cadastramentos por dia e é recomendável que o eleitor agende o horário.
Até o dia 23 de março, quando será encerrado o cadastramento biométrico, o ônibus circulará pelos bairros mais distantes da cidade e o atendimento é destinado somente ao eleitorado sorocabano. O cronograma será divulgado semanalmente. Eleitores de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora devem fazer o cadastramento na 294ª ZE, e os de Votorantim na 220ª ZE. Eleitores dessas ZEs também são atendidos no posto especial do shopping Iguatemi Esplanada.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo