TVs com sinal analógico param de funcionar nesta quarta-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/01/2018

As televisões que funcionam a partir do sinal analógico estão com os dias contados em todo território brasileiro e, cada vez mais, os sinais digitais estão se impondo nos lares brasileiros. Mais precisamente, desde 2007.
E, nesta quarta-feira é a vez da região de Sorocaba aposentar as transmissões antigas, com interferência, instabilidade, chuviscos e áudio distorcido,  e partir para o que há de mais moderno em sinais de TV aberta: o digital.
Se você mora em Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba Da Serra, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capela Do Alto, Iperó, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto De Pirapora, São Roque, Sorocaba, Várzea Paulista ou Votorantim e ainda não tem um TV digital ou o conversor de TV antigas é melhor se preparar, pois hoje será o último dia de funcionamento analógico.
Para prevenir a interrupção do sinal é necessário comprar o conversor e ajustá-lo à sua TV e antena UHF.
Para o Ministério das Comunicações, para que o sinal analógico se extingua de vez é necessário que no mínimo 93% dos domicílios do município estejam aptos ao sinal digital.
 
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo