Comemorações dos 40 anos do CIC começam nesta quarta-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/01/2018

As comemorações dos 40 anos do Estádio Municipal “Walter Ribeiro” – o CIC – começam oficialmente nesta quarta-feira (17), em uma breve cerimônia que contará com a presença do prefeito José Crespo e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho, às 18h30, e antecipará o jogo de abertura do Campeonato Paulista 2018, entre São Bento e São Paulo Futebol Clube, às 19h30.
O estádio foi inaugurado no dia 14 de outubro de 1978, com o duelo entre as mesmas equipes e contou com um dos maiores públicos registrados em jogos lá: cerca de 25 mil pessoas. Na época a administração municipal tinha a frente o ex-prefeito Teodoro Mendes e o então secretário de Educação e Saúde, Luiz Marins. Os dois já confirmaram presença na cerimônia, que será aberta com a apresentação da Orquestra Sinfônica dos Jovens da Fundec. De acordo com a administração do CIC, foram vendidos aproximadamente 10 mil ingressos.
O CIC atualmente recebe os jogos do time da casa, o São Bento, e também já foi palco para confrontos do Campeonato Brasileiro em 1979. A “Casa do Bentão” como também é conhecida, recebeu grandes seleções internacionais, como da Arabia Saudita e de Cuba. Além disso, na Copa do Mundo de 2014, foi o campo de treino para seleções do Japão e da Argélia. Mas não só de jogos de futebol viveu o estádio, o CIC recebeu vários shows artísticos, entre eles o da Xuxa, Menudos e Ivete Sangalo, que lotaram a casa.
Segundo o secretário de Esportes da Prefeitura de Sorocaba e ex-jogador, Simei Lamarca, o estádio está aprovado em todos os laudos obrigatórios, como o AVCB do Corpo de Bombeiros, condições sanitárias de higiene, prevenção e combate a incêndio, segurança e vistoria de engenharia, todos com laudos emitidos em tempo para a liberação dos jogos.
Para o evento desta quarta-feira, outras personalidades também estarão presentes. Confirmaram presença o presidente atual do São Bento, Márcio Dias, o ex-presidente Laor Rodrigues, o radialista José Desidério e os ex-jogadores Edu Bala e Gatãozinho. São Bentista declarado, o sorocabano, ator, produtor e diretor, Paulo Betti, também confirmou presença.
O CIC – Walter Ribeiro
O Centro de Integração Comunitário – “Walter Ribeiro”, mais conhecido como CIC ou Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, foi inaugurado em 14 de outubro de 1978.
Recebeu este nome em homenagem ao jornalista Walter Ribeiro, que foi vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Sorocaba – ACES e diretor–tesoureiro da Associação Sorocabana de Imprensa – ASI.
Tem capacidade para receber 12 mil torcedores. Possui quatro setores, arquibancadas superiores e inferiores, cadeiras e arquibancada ferradura, ao qual deve passar em breve por uma reforma


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo