Laudo confirma morte de macaco no Parque do Matão por febre amarela

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/01/2018

A Secretaria Municipal da Saúde de Votorantim informou na manhã desta sexta-feira (12/1) que um dos quatro macacos encontrados mortos no Parque do Matão, em Votorantim, foi vítima de febre amarela silvestre.
Com isso, a cidade vai ampliar a vacinação contra a doença a partir deste sábado (13/1), em dois postos de saúde. A vacinação será feita em moradores do entorno do Parque do Matão, que compreende seis bairros: Vossoroca, Parque Bela Vista, Jardim Maria José, Morumbi, Icatu e Jardim Paraíso.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, William Roberto de Souza Ferreira, o laudo do Instituto Adolfo Lutz deu positivo para o vírus da febre amarela silvestre. O secretário reforça que a população não deve ficar apavorada nem correr em busca da vacina, pois serão seguidos todos os protocolos definidos pela Secretaria de Estado da Saúde./
A morte de três macacos ocorreu em 1º de janeiro, sendo o quarto animal encontrado morto por funcionários do Parque do Matão na segunda-feira.
A pedido do prefeito Fernando Oliveira (DEM), na manhã desta sexta-feira (12/1), a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) pediu ao secretário da Saúde, David Uip, para que sejam liberadas mais doses fracionadas da vacina da febre amarela para Votorantim./


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo