Inscrições para AnimaZoo Adolescente abrem no próximo dia 5

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/12/2017

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), receberá de 5 a 9 de janeiro a inscrição on-line dos adolescentes de 13 a 17 anos de idade interessados em participar gratuitamente do AnimaZoo Adolescente, que ocorrerá de 22 a 25 de janeiro, no período da tarde, no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.
Com o tema “Zoológicos Contemporâneos” e o lema “O Zoo de Sorocaba é demais!”, o curso tem como objetivo levar os adolescentes a conhecerem as funções que os zoológicos atuais possuem e refletirem sobre a importância que eles têm para a sociedade.
Os zoológicos foram criados, originalmente, como um local de contemplação de animais, onde, na maioria das vezes, esses animais eram retirados da natureza e tratados de maneira cruel. Atualmente, no entanto, os zoológicos têm diversas funções, que levam sempre em consideração a conservação das espécies e o bem-estar dos animais.
Semelhantemente às outras edições, o Animazoo terá bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas. Além disso, será realizada a tão esperada “madrugada ecológica” do dia 25 para o dia 26 de janeiro.
Serão disponibilizadas 40 vagas (e 20 para suplentes) que serão preenchidas mediante sorteio, caso o número de inscritos ultrapasse esse total. Já o sorteio ocorrerá no dia 11 de janeiro, às 14h, no auditório fechado do Zoo. Não é obrigatória a presença dos inscritos.
Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição a partir das 14h do dia 5 de janeiro, exclusivamente on-line, através do site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/). O prazo se encerra às 23h59 do dia 9 de janeiro.
A lista de sorteados e suplentes estarão fixadas na bilheteria do Zoológico de Sorocaba e disponíveis no site da Sema a partir das 17h do dia 12 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no site: http://sorocaba.sp.gov.br/ferias.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo