Fundec oferece mais de 300 vagas para cursos de música e teatro em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/12/2017

Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) está com incrições abertas para o processo seletivo dos cursos de música e teatro administrado pela Fundação de Desenvolvimento de Cultura (Fundec).
De acordo com a Fundec, os interessados devem se inscrever até 31 de dezembro e precisam ter a partir de 7 anos para concorrer a uma das 311 vagas oferecidas nos cursos:
Musicalização infantil (150)
Teatro (81)
Coral infantil (44)
Coral adulto (23)
Violão erudito (3)
Oboé (3)
Piano (2)
Flauta transversal (1)
Fagote (1)
Trompa (1)
Trombone (1)
Canto lírico (1)
O preenchimento da ficha deve ser feito pela internet, através do site da Fundec e será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 10 para cada curso.
Para os cursos de piano, flauta transversal, trombone e trompa, os inscritos devem ter 8 anos completos, para os de oboé a idade mínima é de 11 anos, já o curso de fagote exige que o inscrito tenha 14 anos.
Para os cursos de violão erudito a idade mínima é de 12 anos e para canto lírico 18 anos. Para a musicalização infantil é preciso ter entre 7 e 11 anos.
O Coral Adulto admite alunos a partir de 15 anos. Já para o Coral Infantil, a idade é entre 9 e 14 anos. O curso de artes cênicas exige a idade mínima de 14 anos.
Entre os requisitos exigidos é necessário o candidato morar na cidade de Sorocaba e, tendo menos de 18 anos, ser aluno regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino.
Não serão admitidas inscrições no processo seletivo para os cursos instrumentais, caso a pessoa já frequente aula de instrumento no IMMS. Nem daqueles que já exercem atividade profissional ou musical na Fundec.
Seleção dos inscritos
Todos os inscritos passarão por um teste, sejam iniciantes ou não. Para cursos com número de candidatos inscritos igual ou superior a 60, a avaliação será em duas etapas.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo