Museu da Estrada de Ferro comemora 20 anos e traz programação especial

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/11/2017

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, uma programação especial em comemoração aos 20 anos do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS). O evento é aberto ao público.
O MEFS foi fundado em 29 de novembro de 1997, com a missão de preservar a história e a memória da Estrada de Ferro Sorocabana, através de objetos e documentos contidos em seu acervo, sensibilizando o público sobre a importância desta ferrovia, estimulando pesquisas e estudos, além de promover a conservação e preservação do patrimônio ferroviário.
A inauguração aconteceu através de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, Governo do Estado de São Paulo, Ferrovia Paulista S/A, Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico de Sorocaba, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico de Sorocaba e Fundação Prof. Manuel Pedro Pimentel.
O evento, que será realizado no próprio museu, contará com a apresentação do Projeto “Trilhando Memórias – Histórias, Espaços e a Expansão da Estrada de Ferro Sorocabana”, o qual foi contemplado eplo EDITAL PROAC 18/2017 – Difusão de Acervos Museológicos.
Como parte da celebração, às 17h, no Jardim Maylasky, também será realizada uma apresentação musical do cantor Leandro Urso, que interpretará grandes clássicos do MPB e do POP. No dia do evento, canções do “Djavan”, “Jota Quest” e “Legião Urbana” farão parte de seu repertório. “Quero somar para a cultura de Sorocaba levando uma música agradável ao público”, declara o cantor.
O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana está localizado na Avenida Dr. Álvaro Soares, 553, no Centro.

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo