Zoonoses retoma inscrição para castração de animais

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/11/2017

A Divisão de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba vai retomar nesta quinta (16) e sexta-feira (17) as inscrições de cães e gatos para a castração. Na última terça-feira, foram agendados 117 animais. O serviço vai atender 89 bairros da cidade.
O serviço de castração da Zoonoses será realizado após ser suspenso, sem que a Prefeitura divulgasse os motivos. Na semana passada, o prefeito José Crespo (DEM), diante da repercussão gerada, decidiu pela retomada do serviço e a Zoonoses anunciou as inscrições a partir da terça-feira última, prosseguindo hoje e amanhã.
Segundo nota da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), são cinco funcionários da Zoonoses fazendo triagens e agendamento do procedimento cirúrgico. Para isso, o dono do animal precisa ir pessoalmente ao setor, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira. Os atendimentos serão das 9h às 11h e das 13h às 16h, com apresentação de CPF, RG e obrigatoriamente um comprovante de residência (deve ser uma correspondência em nome do tutor do animal, que conste o nome da pessoa que fará a inscrição). O telefone para mais informações é o (15) 3202-8006.
A partir do dia 21
As castrações gratuitas serão feitas do dia 21 deste mês a janeiro de 2018. Os cães e gatos devem ter mais de seis meses de vida.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo