Urbes faz ação no Centro para conscientizar uso das faixas de pedestres

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/11/2017

Neste sábado (11), das 9h às 12h, a Urbes – Trânsito e Transportes levará os mímicos do programa de trânsito “Faixa Viva” no Centro de Sorocaba.
Das 9h às 10h30, eles estarão na rua Álvaro Soares, próximo ao número 111. Já das 10h30 às 12h, o grupo estará na faixa de pedestres da rua da Penha com a rua Coronel Benedito Pires.
O objetivo será conscientizar à população a importância do respeito a todas as faixas de pedestres. O “Faixa Viva” visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade.
Sem pronunciar uma só palavra, eles direcionam pedestres para a faixa, ensinam a fazer o sinal com a mão e agradecer os motoristas que esperarem a travessia. Um material informativo também será entregue às pessoas.
O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros.
Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo