Ministro Flávio Dino nega prisão domiciliar para influencer Deolane Bezerra
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/05/2026
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, negou o pedido apresentado pela defesa da influenciadora Deolane Bezerra para converter a prisão preventiva dela em prisão domiciliar.
A decisão foi tomada no âmbito da investigação que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro e ligação com integrantes do Primeiro Comando da Capital.
A defesa alegava que Deolane tem uma filha de 9 anos e, por isso, teria direito ao benefício da prisão domiciliar, com base em entendimento anterior do próprio STF sobre mães de crianças menores de 12 anos.
Ao analisar o pedido, Flávio Dino afirmou que a reclamação apresentada pelos advogados não era o instrumento jurídico adequado para contestar a decisão da Justiça de São Paulo.
O ministro também declarou não identificar ilegalidade evidente que justificasse a concessão de habeas corpus de ofício.
Deolane foi presa na última semana durante operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC.
Segundo as investigações reproduzidas na decisão, a influenciadora seria apontada como integrante do núcleo financeiro do esquema e teria recebido valores de empresas investigadas por movimentações consideradas suspeitas.
A defesa da influenciadora nega irregularidades e afirma que o patrimônio dela é compatível com atividades empresariais e contratos publicitários.