veja o momento que um prédio afunda 40 centímetros, em Itajaí
Um vídeo registrou o momento de tensão vivido por moradores de um prédio que afundou cerca de 40 centímetros em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Nas imagens, é possível ouvir gritos e ver pessoas deixando o edifício às pressas pela escada (veja o vídeo abaixo).
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (15). O imóvel, de quatro andares e com 51 anos de construção, abrigava 65 moradores. Segundo a prefeitura, a estrutura continuou cedendo após o incidente inicial: cerca de 1 centímetro na quinta-feira (16) e mais 9 milímetros na manhã desta sexta-feira (17). O prédio permanece interditado.
As gravações foram feitas por pessoas que estavam em um edifício em frente. Em determinado momento, quem filma alerta: “prepare-se para correr se este aqui também for cair”.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, todos os moradores foram retirados do prédio em segurança. Três pessoas tiveram ferimentos leves e receberam atendimento no local.
A prefeitura informou que a maior parte dos desalojados foi acolhida por familiares ou amigos. Outras quatro pessoas precisaram de abrigo público e foram levadas para a Casa de Apoio, no bairro São João.
Conforme avaliação preliminar da Defesa Civil estadual, o afundamento pode ter sido provocado pelo rompimento de uma cisterna antiga situada na base da construção.
Um professor foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra uma aluna de oito anos…
O concurso 2998 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (18), não teve ganhadores na…
O feriado prolongado de Tiradentes promete movimento mais intenso nas rodovias concedidas do estado de…
De: Cibelle Freitas O artista plástico Eduardo Kobra inaugurou, com assinatura oficial neste sábado (18),…
Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (18) no bairro Mirante, em Campina Grande, na…
O Flamengo anunciou que não vai mais utilizar a camisa 14 na equipe de basquete…