Notícias

Sebrae-SP promove capacitações e networking para fortalecer o empreendedorismo feminino na região

Entre os dias 23 e 27 de março, o Sebrae-SP promove a Semana Todos por Elas – Mulheres que Transformam Negócios, iniciativa estadual voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. A programação, gratuita e aberta ao público, chega à região com uma série de encontros que combinam capacitação, troca de experiências e oportunidades de conexão entre mulheres empreendedoras.

A ação integra o programa Sebrae Delas, que tem como objetivo incentivar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres no empreendedorismo, oferecendo conteúdos estratégicos, mentorias e espaços de networking. Durante a semana, as participantes terão acesso a atividades práticas que abordam temas fundamentais para o desenvolvimento e a gestão de negócios.

As atividades são voltadas tanto para mulheres que desejam iniciar um empreendimento quanto para empresárias já formalizadas, incluindo Microempreendedoras Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). A proposta é apoiar as participantes em diferentes estágios da jornada empreendedora, desde a estruturação de ideias até o aprimoramento da gestão e posicionamento no mercado.

Para Alexandre Martins, gerente regional do Sebrae-SP, iniciativas como essa também ajudam a criar ambientes mais favoráveis para o crescimento dos negócios liderados por mulheres.

“Quando mulheres empreendedoras se encontram, não estão apenas trocando cartões ou contatos. Elas estão compartilhando estratégias, aprendizados e caminhos que muitas vezes não aparecem em cursos ou manuais. O Todos por Elas cria esse espaço de circulação de experiências, que acelera decisões e fortalece negócios de forma muito prática.”

Conteúdos voltados à gestão e crescimento dos negócios

Durante a semana, a programação abordará temas essenciais para a gestão e o crescimento de empresas lideradas por mulheres. Entre os conteúdos previstos estão:

Protagonismo e visão empresarial – atividade voltada ao fortalecimento da inteligência emocional, com foco no desenvolvimento da autoconfiança e na tomada de decisões estratégicas no dia a dia da empresa.

Estratégias e modelo de negócio – orientações para estruturar ideias, organizar processos e transformar projetos em modelos de negócio sustentáveis e viáveis no mercado.

Marketing digital e posicionamento – introdução ao planejamento de marketing e construção de presença estratégica nas redes e no ambiente digital.

Gestão financeira descomplicada – conteúdos práticos para auxiliar no planejamento financeiro, organização de receitas e custos, além de orientações sobre investimentos e sustentabilidade financeira do negócio.

Outro destaque da programação é o encontro de negócios, momento dedicado à troca de experiências, ampliação de contatos e geração de parcerias entre as participantes, fortalecendo o networking e a criação de novas oportunidades.

Temas das palestras por cidade:

Itapetininga (23/03) – Marketing Digital e Posicionamento
Tapiraí (24/03) – Estratégias e Modelos de Negócio
Salto de Pirapora (25/03) – Encantando o Cliente para Vender Mais
Salto (26/03) – Protagonismo e Visão Empresarial
Sorocaba (27/03) – Gestão Financeira Descomplicada


SERVIÇO

Todos por Elas – Itapetininga
Data: 23/03/2026
Hora: 17h às 21h30
Local: Secretaria da Mulher de Itapetininga
Endereço: Rua Josué Carrascal Filho, 86 – Itapetininga/SP
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/todos-por-elas-itapetininga/3327481

Todos por Elas – Tapiraí
Data: 24/03/2026
Hora: 18h às 22h
Local: Espaço Cultural de Tapiraí
Endereço: Avenida Natan Chaves, 210 – Tapiraí/SP
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/todos-por-elas-tapirai/3327504

Todos por Elas – Salto de Pirapora
Data: 25/03/2026
Hora: 8h às 12h
Local: CRAS
Endereço: Rua José Rodrigues de Oliveira, 145 – Salto de Pirapora/SP
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/todos-por-elas-salto-de-pirapora/3327509

Todos por Elas – Salto
Data: 26/03/2026
Hora: 8h às 12h30
Local: Sebrae Aqui Salto
Endereço: Rua Itapiru, 983 – Salto/SP
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/todos-por-elas-salto/3327515

Todos por Elas – Sorocaba
Data: 27/03/2026
Hora: 8h30 às 12h30
Local: Sebrae Sorocaba
Endereço: Avenida São Paulo, 1182 – Sorocaba/SP
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/todos-por-elas-sorocaba/3321161

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministro Dias Toffoli acompanha relator no Nunes Marques e placar vai a 2×0 contra afastamento de Rodrigo Manga

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, votou nesta quinta-feira, (07l favoravelmente ao habeas…

47 minutos atrás

Gravação em que Gal Costa canta Chico César estará em álbum póstumo

Uma gravação inédita de Gal Costa (1945-2022). Mais do que isso: o registro da grande e…

1 hora atrás

Bonnie Tyler é colocada em coma induzido após cirurgia de emergência

A cantora Bonnie Tyler, 74, conhecida pelo hit Total Eclipse Of The Heart, foi colocada em coma…

1 hora atrás

Adolescente é detido pela GCM após fuga em alta velocidade e apreensão de drogas em Votorantim

Uma ação da Guarda Civil Municipal de Votorantim terminou com a apreensão de um adolescente…

2 horas atrás

Vendaval derruba turbina de parque eólico e deixa estragos em cidade do Rio Grande do Sul

Um forte vendaval atingiu Santana do Livramento, município gaúcho na fronteira com o Uruguai, nesta quinta-feira…

3 horas atrás

Operação contra Ciro Nogueira reduz chance de Vorcaro fechar delação

A quinta fase da Operação Compliance Zero, que teve como um dos alvos o presidente do…

3 horas atrás