Destaque

Operação “Paz e Proteção” termina com 13 presos e apreensão de drogas em Sorocaba

A corporação atuou também na dispersão de aglomerações (Imagem: Divulgação / 7º BPM/I)

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, o 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I), “Cel Pedro Dias de Campos”, realizou em Sorocaba a operação “Paz e Proteção”. A iniciativa teve como foco a preservação da vida, o reforço na sensação de segurança e o combate à perturbação do sossego em diversos pontos estratégicos da cidade.

As ações ocorreram em bairros como Aparecidinha, Mineirão, Jardim Eucaliptos, Brigadeiro Tobias, Campolim e Vitória Régia, entre outros. Além do patrulhamento ostensivo e bloqueios policiais, a corporação atuou diretamente na dispersão de aglomerações que geravam transtornos à população.

Balanço da Operação

A ofensiva policial resultou em números expressivos de combate à criminalidade e fiscalização administrativa:

Prisões e capturas – 13 pessoas foram detidas, sendo 4 procurados pela Justiça, 4 por desmanche de caminhão, 2 por roubo, 2 por tráfico de drogas e 1 por receptação de motocicleta.

Apreensões de entorpecentes – foram retiradas de circulação 8.690 unidades de cocaína, 3.790 de maconha e 1.200 de crack.

Fiscalização e trânsito – pelo menos 256 pessoas foram abordadas e 79 condutores fiscalizados. A operação resultou em 26 autos de infração, duas motos recolhidas e três veículos localizados. Além desses números, a polícia fiscalizou nove estabelecimentos comerciais, resultando no fechamento de um local.

A Polícia Militar reforça que o emprego de viaturas em pontos estratégicos e a rápida resposta às denúncias de perturbação do sossego foram fundamentais para garantir a ordem pública durante o período.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

22 minutos atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

26 minutos atrás

Cras Móvel atende na Vila Barão nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…

29 minutos atrás

Música, Reflexão e Solidariedade

Sorocaba recebe encontro especial para arrecadar recursos destinados à construção da nova sede do Grupo…

1 hora atrás

Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,11% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),…

2 horas atrás

Motorista é resgatado com vida após passar três dias preso em ribanceira em Goiás

Um homem foi resgatado com vida no último domingo (7) após permanecer três dias desaparecido…

2 horas atrás