O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, convocou para esta quinta-feira (12) uma reunião com os demais ministros da Corte para apresentar o relatório da Polícia Federal (PF) sobre dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O documento menciona o nome do ministro Dias Toffoli.
De acordo o g1, Fachin também deve comunicar, durante o encontro, aos colegas a resposta enviada por Toffoli, que é o relator do caso envolvendo o Banco Master, a respeito das informações contidas no relatório da PF.
Nesta quinta, Toffoli divulgou nota pública em que confirmou ser sócio da empresa Maridt, responsável pela venda do resort Tayayá, no Paraná, a fundos ligados ao Banco Master. No comunicado, o ministro negou manter relação de amizade com Vorcaro ou ter recebido qualquer pagamento do empresário.
De acordo com interlocutores, na manifestação encaminhada a Fachin, Toffoli afirmou não enxergar conflito de interesses que justificasse seu afastamento da relatoria do caso.
O STF informou que Fachin já enviou o relatório da Polícia Federal à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise.
O relatório foi entregue a Fachin na segunda-feira (9) pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. O documento reúne dados obtidos do celular de Daniel Vorcaro, que continha menções ao ministro Dias Toffoli.
O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de fraudes financeiras no Banco Master. A instituição foi liquidada pelo Banco Central em novembro.
Após a divulgação das informações, na quarta-feira (11), o gabinete de Toffoli divulgou uma primeira nota de esclarecimento. Na ocasião, classificou como “ilações” as citações ao nome do ministro e afirmou não haver motivo para se declarar suspeição no processo. Caso fosse considerada suspeição, Toffoli teria de deixar a relatoria do caso Master.
Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…
Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…