Destaque

Rapper Oruam não deve se entregar após novo pedido de prisão

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, não deve se apresentar à Justiça nos próximos dias após a decretação de um novo pedido de prisão. A informação foi confirmada pela defesa do artista, depois da revogação das medidas cautelares que substituíam a prisão preventiva.

A decisão foi tomada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou um habeas corpus em favor do músico. Com isso, deixou de valer a liminar que permitia o cumprimento de medidas alternativas, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Na terça-feira, agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca em endereços ligados a Oruam, mas ele não foi localizado e passou a ser considerado foragido pelas autoridades.

No processo, foram apontados diversos descumprimentos das condições impostas pela Justiça, incluindo falhas no monitoramento eletrônico e registros de deslocamentos durante a madrugada, período em que o rapper deveria permanecer em recolhimento domiciliar. Relatórios também registraram longos intervalos sem qualquer sinal emitido pela tornozeleira.

A defesa afirmou que os problemas teriam ocorrido devido a uma falha técnica no equipamento, alegando que a tornozeleira não estava carregando adequadamente. No entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou à Justiça que o dispositivo apresentava funcionamento regular e não havia indícios de defeito.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Enem 2026: prazo de inscrições é prorrogado até 12 de junho

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

29 minutos atrás

Justiça suspende megaleilão de energia de R$ 515 bilhões

A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…

1 hora atrás

Com Wesley, a Seleção Brasileira chegou a 17 cortes às vésperas de Copas do Mundo desde 1970.

A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…

1 hora atrás

Regiões de Sorocaba, Itapeva e Registro terão audiência pública da LOA 2027 nesta terça-feira

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) promove nesta terça-feira…

2 horas atrás

Campanha da FAB alerta para risco de balões nas festas de São João

Uma campanha da FAB, Força Aérea Brasileira, alerta para os riscos da soltura de balões…

2 horas atrás

Mulher é flagrada com drogas durante visita em penitenciária de Iperó

Uma mulher de 27 anos foi flagrada neste fim de semana tentando entrar com drogas…

2 horas atrás