Após acionamento do Centro de Operações e Inteligência (CCOI), equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deslocou-se, na manhã desta quarta-feira (24), até a Rua Saldanha Marinho para averiguar denúncia de pichação em uma residência.
Ao acessar a via, a guarnição visualizou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou uma sacola no interior de uma caçamba de lixo localizada em frente ao imóvel denunciado, o qual apresentava sinais de pichação recente, com tinta ainda fresca, indicando que a ação havia ocorrido instantes antes.
O suspeito foi abordado e, durante a revista pessoal, não foram localizados objetos ilícitos, apenas pertences pessoais, que foram posteriormente devolvidos. No entanto, os agentes constataram resquícios de tinta nas mãos e vestimentas do abordado. Na sacola descartada, foram encontrados materiais comumente utilizados em pichação, como latas de tinta spray, recipientes com tinta, rolo de pintura e bicos aplicadores.
Questionado, o indivíduo negou autoria. Diante dos fatos, foi realizado contato com o Distrito Policial, sendo o suspeito conduzido ao plantão para apreciação da autoridade policial.
No plantão policial, foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de pichação. Após orientações legais, o indivíduo foi liberado. Os materiais apreendidos foram encaminhados à perícia.
Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (10) três policiais civis do Rio de Janeiro,…
Mesmo com medidas de contingenciamento em vigor até julho, a Prefeitura abriu uma licitação estimada…
Um pedestre morreu após ser atingido por uma carreta na madrugada desta terça-feira (10) na…
Os ataques e as ordens de evacuação em massa de Israel no Líbano forçaram o…
A Prefeitura de Sorocaba determinou a interdição temporária do Parque Porto das Águas após o…
A piscicultura brasileira atingiu um marco histórico em 2025, superando 1 milhão de toneladas de…