Agências bancárias não terão atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro devido ao feriado de Ano-Novo, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Nos dias 30 de dezembro e 2 de janeiro haverá expediente normal.
Segundo a Febraban, as compensações bancárias, incluindo a TED (Transferência Eletrônica Disponível), não serão processadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte sem acréscimos, mas tributos e impostos precisam ser antecipados. O Pix funcionará normalmente durante todo o período.
“Normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, diz o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.
A federação também recomenda que os clientes usem os meios eletrônicos como alternativa às áreas de autoatendimento das agências. Canais digitais dos bancos permitem realizar transferências, pagar contas e checar saldo e extrato. Banco por telefone e correspondente podem ser usados.
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
As agências dos Correios e do INSS não abrirão no dia 1º de janeiro em função do feriado de Ano-Novo. No dia 31 de dezembro, as agências do INSS funcionarão apenas até as 13h.
Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…
A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…
A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) promove nesta terça-feira…
Uma campanha da FAB, Força Aérea Brasileira, alerta para os riscos da soltura de balões…
Uma mulher de 27 anos foi flagrada neste fim de semana tentando entrar com drogas…