No quadro Poder e Política desta segunda-feira (8), o jornalista Alexandre Garcia destaca a forte reação negativa de parlamentares diante da decisão monocrática do ministro do STF Gilmar Mendes, que teria provocado desgaste entre diferentes setores do Congresso.
Garcia também comenta declarações recentes do presidente Lula, que voltou a criticar o teto de gastos mesmo frente a uma desaprovação significativa da opinião pública, conforme dados divulgados pelo DataFolha.
O comentarista aborda ainda a repercussão internacional sobre a morte de um governador dentro de um presídio na Venezuela, episódio que agravou a percepção de instabilidade política no país vizinho.
Segundo Garcia, o caso adiciona tensão ao cenário já delicado da região e repercute entre autoridades e analistas brasileiros.
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…