A Câmara Municipal de Sorocaba confirmou, nesta terça-feira (11), o apoio de 24 dos 25 vereadores à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. O único parlamentar que não assinou o pedido foi o presidente da Casa, vereador Luis Santos (Republicanos), a quem caberá conduzir os trâmites para a instalação do colegiado.
A última adesão da vereadora Jussara Fernandes (Republicanos), cuja assinatura, no final da noite foi a que consolidou o apoio necessário para a abertura da CPI.
A proposta da CPI ganhou força após o afastamento do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), por determinação da Justiça Federal no âmbito da operação Operação Copia e Cola, que investiga suspeitas de corrupção e irregularidades em contratos públicos da área da saúde.
Com o apoio formal assegurado, a Câmara agora deve definir os membros titulares e suplentes da comissão, bem como o cronograma de apuração. A CPI pretende investigar contratos e repasses envolvendo organizações sociais que atuam na gestão de unidades de saúde no município.
A formalização da CPI deve ser definida na próxima sessão do legislativo, nesta quinta-feira (13) de novembro.
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…
A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…