Notícias

STF prevê julgamento de recurso de Bolsonaro já na próxima semana

Fontes do STF (Supremo Tribunal Federal) já preveem para a próxima semana o início do julgamento dos recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus do núcleo 1 condenados pela trama golpista.

A tendência é de que a Primeira Turma rejeite os chamados embargos de declaração. A defesa ainda teria direito a recorrer mais uma vez. Com a provável nova negativa do colegiado, são expedidos os mandados de prisão definitiva.

Com a publicação, nesta quarta-feira (22), do acórdão da decisão que fixou a Bolsonaro a pena de 27 anos e três meses em regime inicial fechado, abre-se automaticamente o prazo de cinco dias corridos para a defesa recorrer.

Ou seja, a partir de segunda, o recurso já estaria pronto para ser analisado pela Primeira Turma.

Auxiliares do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, afirmam que ele deve ser célere e levar o caso ao plenário virtual.

Ainda não está claro se o processo seria incluído na pauta da sessão virtual que se inicia na sexta (e fica aberta por uma semana) ou se Moraes pediria uma sessão extraordinária para julgar os recursos em menos tempo (24 ou 48 horas, por exemplo).

Fonte: CNN Brasil

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

3 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

6 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

6 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

7 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

7 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

7 horas atrás