Destaque

Homem é morto por policial penal após atirar contra casa em Sorocaba; vídeo

Um homem de 43 anos morreu na noite de sábado (27) após ser baleado por um policial penal de 49 anos no Jardim Santo Amaro, em Sorocaba. O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima chegou à rua Orestes Mencaci em uma motocicleta e efetuou diversos disparos de arma de fogo — tanto para o alto quanto em direção ao portão de uma residência. No momento que teria tentado sacar a arma novamente, o homem foi atingido pelos disparos efetuados pelo policial penal, que é vizinho da casa alvo dos tiros.

O agente interveio diante da situação e, após o ocorrido, acionou a Polícia Militar. Ele se apresentou espontaneamente no Plantão Policial de Sorocaba, onde entregou sua arma funcional.

No local do crime, a polícia encontrou e apreendeu uma pistola calibre 380 milímetros, que estava com a vítima, além da motocicleta utilizada por ela. A perícia técnica foi acionada para análise da cena, e exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC). O caso segue sob investigação pelas autoridades locais.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

47 minutos atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

11 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

12 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

13 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

15 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

15 horas atrás