Prêmio Movimento Cultivista de Sorocaba
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cultivista de Sorocaba – Vozes que Inspiram, iniciativa que busca valorizar e reconhecer artistas, escritores e agentes culturais que contribuem para o fortalecimento da arte, da literatura e da cultura no Brasil. O prazo para participação vai até o dia 30 de setembro.
O prêmio foi idealizado por Leandro Flores e Priscila Mancussi, que também coordena a ação em Sorocaba. A proposta é homenagear poetas, escritores, artistas plásticos, músicos, atores e profissionais ligados à cultura que se destacam pela sensibilidade, ética e compromisso com o bem coletivo.
Além do reconhecimento, os premiados receberão um certificado oficial e uma medalha personalizada, criada especialmente para simbolizar a essência cultivista. O prêmio tem recebido inscrições de várias partes do Brasil e também de fora do país.
Segundo os organizadores, o projeto também funciona como um ato de resistência poética, destacando vozes que inspiram e reforçando o papel transformador da arte.
O jornalismo da rádio Cruzeiro FM conversou com Priscila Mancussi sobre a importância do prêmio para a cultura sorocabana; ouça a matéria abaixo:
Podem se inscrever artistas brasileiros com mais de 18 anos, que tenham obras publicadas ou atuação nas áreas de literatura, artes plásticas, música, teatro ou cinema. O critério principal é o alinhamento com os valores cultivistas, como empatia, sensibilidade e responsabilidade social.
As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro de 2025, pelo formulário online disponível no link: clique aqui para acessar.
Para viabilizar o prêmio, é solicitado um investimento simbólico, que cobre custos de produção de medalhas, certificados, divulgação e estrutura do evento. Parte desse valor será destinada ao Movimento Cultivista Brasileiro, que desenvolve ações sociais, publicações e projetos culturais em todo o país.
O prêmio é uma celebração da arte que nasce da resistência e da independência criativa, reunindo vozes que continuam a transformar o mundo, um gesto e uma palavra de cada vez.
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…