Jornalismo

Quarto envolvido na morte de ex-delegado-geral tem prisão decretada

Segundo a investigação, o homem solicitou à mulher que foi presa nesta madrugada que fosse até Praia Grande buscar um fuzil que teria sido usado no dia do crime.

Fontes foi assassinado em emboscadana segunda-feira (15), na cidade do litoral sul de São Paulo. Um dos primeiros a investigar o PCC, ele estava aposentado da Polícia Civil e trabalhava como secretário de Administração da Prefeitura de Paia Grande.

Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) afirmam que o quarto envolvido foi flagrado, em momento anterior, em posse do veículo usado pelos criminosos no crime, que posteriormente foi abandonado e incendiado.

A polícia solicitou um mandado de prisão, que foi acatado pela Justiça.

Agora já são três homens suspeitos de envolvimento no crime identificados que são procurados. São eles: Flávio Henrique Ferreira de Souza, Felipe Avelino da Silva, conhecido como “Mascherano”, e Luiz Antônio Rodrigues de Miranda.

A única presa até agora é a mulher que buscou o fuzil na Baixada Santista. Dahesly Oliveira Pires foi presa temporariamente na madrugada desta quinta-feira (18).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, no dia seguinte ao crime, a suspeita usou um carro de aplicativo para ir até Praia Grande. Durante depoimento de quase sete horas na sede do DHPP, ela acabou se contradizendo ao explicar os fatos. O celular dela foi apreendido para perícia.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que “é uma questão de honra realizar a prisão de todos os que participaram desse terrível crime contra o delegado”.

Fonte: Portal R7

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden 

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

8 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

8 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

9 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

11 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

11 horas atrás

Padre Flávio fala de inauguração de obras na Santa Casa e alerta sobre a importância das vacinas

https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…

12 horas atrás