Com o crescimento dos veículos híbridos e elétricos no Brasil — que já se consolidam como parte expressiva do mercado — surge uma questão urgente: será que as oficinas e mecânicos de confiança estão preparados para essas novas tecnologias?
Estudo inédito do Porto Digital aponta que apenas cerca de 20% das oficinas têm capacidade tecnológica ou de treinamento para atender a veículos elétricos ou híbridos de forma adequada. Isso envolve desde o diagnóstico eletrônico até o manuseio de baterias de alta tensão e sistemas eletrônicos sofisticados.
A transição exige não só investimento em equipamentos — scanners, ferramentas de alta tensão, software de diagnóstico — mas também em capacitação.
O professor universitário e economista Geraldo Almeida comenta sobre o assunto no quadro Economia e Negócios.
Ouça a entrevista clicando no play ou no vídeo acima!!!
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…