Com o crescimento dos veículos híbridos e elétricos no Brasil — que já se consolidam como parte expressiva do mercado — surge uma questão urgente: será que as oficinas e mecânicos de confiança estão preparados para essas novas tecnologias?
Estudo inédito do Porto Digital aponta que apenas cerca de 20% das oficinas têm capacidade tecnológica ou de treinamento para atender a veículos elétricos ou híbridos de forma adequada. Isso envolve desde o diagnóstico eletrônico até o manuseio de baterias de alta tensão e sistemas eletrônicos sofisticados.
A transição exige não só investimento em equipamentos — scanners, ferramentas de alta tensão, software de diagnóstico — mas também em capacitação.
O professor universitário e economista Geraldo Almeida comenta sobre o assunto no quadro Economia e Negócios.
Ouça a entrevista clicando no play ou no vídeo acima!!!
Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…