Notícias

Feira da Vila Operária realiza sua 2ª edição em julho com arte, cultura e memória na Praça Pio XII

Após o sucesso da estreia em maio, a Feira da Vila Operária confirma sua segunda edição para o próximo dia 19 de julho (sábado), das 10h às 19h, na Praça Pio XII, localizada no tradicional bairro Santa Rosália, em Sorocaba. O evento reúne artistas, artesãos e coletivos culturais da cidade, reforçando o protagonismo da comunidade na valorização da cultura local e da história operária da região.

São mais de 60 expositores(as), entusiasmados(as) pelo evento, que é gratuito e voltado a todas as idades, combinando arte, artesanato, cultura e encontros. Entre as atividades confirmadas para esta edição, destacam-se:

  • Caminhada Fotográfica pela praça e arredores, com a fotógrafa Denise Gali;
  • Participação do Xadrez Clube Sorocaba, com tabuleiros de dama e xadrez disponíveis ao público;
  • Presença do coletivo Sorocaba GO, que movimenta jogadores de Pokémon GO da cidade;
  • Exposição de pinturas da artista plástica e professora Cecília Rodrigues;
  • Show com o grupo Choramingando;
  • Roda de conversa do Clube de Escrita, no Coreto da praça, para trocar experiências e incentivar a escrita criativa.

Além dessas atividades, a feira contará com expositores(as) oferecendo produtos autorais e exclusivos, desde peças artesanais, ilustrações, artigos de decoração até gastronomia. A proposta é que seja um espaço de circulação de ideias, afetos e produções que conectem passado e presente da Vila Operária e de seus moradores e frequentadores.
A organização da Feira da Vila Operária é feita pela Associação Cultural de Fomento à Arte e Memória de Sorocaba. As pessoas que se inscrevem e são selecionadas recebem orientações de respeito ao gramado e às árvores. É proibido colocar mesas, cadeiras ou tendas no gramado e nem pode pendurar objetos nas árvores. De acordo com as organizadoras, esse acordo traz ainda mais o sentido de cuidado coletivo com o espaço público e respeito ao patrimônio ambiental e histórico da cidade.

Cristiane Carvalho
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

1 hora atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

4 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

5 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

5 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

5 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

5 horas atrás