Notícias

Lula deve promover troca no Ministério das Mulheres ainda esta semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve oficializar, no início desta semana, a troca no comando do Ministério das Mulheres, com a saída da atual ministra, Cida Gonçalves, para dar lugar a Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e nome de confiança do presidente.

A expectativa é que essa troca de comando ocorra antes da viagem de Lula à Rússia, marcada para quinta-feira (08).

Ex-ministra e assistente social, Márcia Lopes foi convidada por Lula para assumir o comando do Ministério das Mulheres ainda em março deste ano. Ela desembarca em Brasília (DF) nesta segunda-feira (05), na expectativa de se reunir com o presidente no mesmo dia.

A princípio, ela assinará o termo de posse em uma cerimônia apenas com o presidente. Mas há a expectativa de uma cerimônia após a viagem do petista à Rússia.

Se confirmada, a troca na chefia do ministério, ocorrerá em meio a acúmulo de desgastes políticos e críticas internas à sua atuação no governo, que apontam pouca visibilidade da pasta.

No Palácio do Planalto, a demissão é dada como certa já há alguns meses, diante de falas incômodas sobre a relação com a primeira-dama, Janja da Silva, de quem a ministra é próxima e ministros.

Com informações da CNN Brasil.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden 

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

6 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

6 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

8 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

9 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

10 horas atrás

Padre Flávio fala de inauguração de obras na Santa Casa e alerta sobre a importância das vacinas

https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…

10 horas atrás