São Bento vence e permanece na Série A2

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/03/2025

Depois de um campeonato abaixo das expectativas, que levou a equipe a correr o risco de ser rebaixada para Série A3 do Campeonato Paulista, na última rodada o São Bento conseguiu garantir sua permanência na Série A2.

Na tarde de ontem (08), jogando em casa, no estádio Walter Ribeiro (CIC), o azulão sorocabano venceu o Rio Claro pelo placar de 3 a 0 e com o empate em 0 a 0 entre Portuguesa Santista e Votuporanguense, em Santos, garantiu sua permanência na segunda divisão do futebol de São Paulo.

O São Bento que entrou em campo neste sábado como o último colocado com 10 pontos, dois a menos que seu adversário, o Rio Claro, que tinha 12. Para reverter essa situação e fugir do rebaixamento, a equipe sorocabana precisava vencer e torcer para um tropeço da Portuguesa Santista, que estava com 12 pontos, na 14ª colocação.

E foi exatamente isso o que aconteceu. Com dois gols marcados por Marcos Nunes e um gol de Nadson, o azulão conseguiu o resultado que precisava, chegando aos 13 pontos. Com o empate entre Santista e Votuporanguense, o time da baixada também chegou aos mesmos 13 pontos, mas como tinha uma vitória a menos, ficou atrás da equipe sorocabana na classificação final, sendo rebaixada ao lado do Rio Claro para a Série A3 do paulista.

O resultado e a permanência na A2 foram comemorados como um título pelos pouco mais de mil e trezentos torcedores que compareceram ao Walter Ribeiro.

O azulão sorocabano fechou a competição na 14ª colocação com 13 pontos conquistados nos 15 jogos disputados, somando três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O São Bento sofreu 19 gols e marcou apenas nove vezes, terminando como o pior ataque da Série A2 deste ano.

Agora, Primavera, Capivariano, Ituano, Taubaté, São José, Ferroviária, XV de Piracicaba e Santo André, classificados para a próxima fase da competição, brigam pelas duas vagas que garantem o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista em 2026.

(Foto: Fábio Rogério / Jornal Cruzeiro do Sul)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo