Categorias: Uncategorized

Corinthians conquista a Copa Votorantim Sub-15 pela quarta vez

O Corinthians venceu a Seleção de Votorantim por 3 a 1 na final da Copa Votorantim Sub-15, disputada neste domingo (26), no estádio municipal Paolo Domenico Metidieri. Com o título, o time alvinegro conquistou a competição pela quarta vez em sua história.

A vitória corintiana foi construída no primeiro tempo, com dois gols de Miguel Moscardo e um de Felipe, este último após jogada de escanteio. A Seleção de Votorantim ainda descontou na segunda etapa com Wellygton, mas não foi suficiente para evitar o triunfo do time paulista. No decorrer da partida, a equipe da casa ainda teve a chance de empatar, mas perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Matheus.

Além do título, o Corinthians teve outros destaques individuais (Thaís Marcolino/JCS)

Apesar do bom desempenho de Votorantim, que se defendeu bem e tentou interceptar as investidas do Corinthians, a equipe alvinegra conseguiu manter a posse de bola e controlou a maior parte do jogo, mostrando sua superioridade técnica. O apoio incondicional da torcida organizada também foi um fator importante para o time, que, ao longo do torneio, mostrou consistência e entrosamento.

Destaques individuais

Além do título, o Corinthians teve outros destaques individuais. O capitão Henrique, filho do ex-lateral Fagner, recebeu o prêmio de fair play, evidenciando o bom comportamento da equipe dentro de campo. Na defesa menos vazada, os goleiros Matheus e Eduardo foram premiados, refletindo a solidez da retaguarda corintiana ao longo da competição. Já na artilharia, Moscardo, autor de dois gols na final, e Wellygton, da Seleção de Votorantim, foram reconhecidos pelo bom desempenho.

Henrique e o legado de Fagner

Uma história pessoal marcou a final. Henrique, capitão do Corinthians, fez questão de destacar a importância de jogar no mesmo estádio onde seu pai, Fagner, disputou a Copa Votorantim em 2003. “É gratificante jogar onde meu pai jogou e espero jogar no profissional com ele também”, disse o volante, demonstrando orgulho do legado familiar.

Ressurgimento de Votorantim

Para a Seleção de Votorantim, a chegada à final foi histórica. 22 anos depois, o time do interior conseguiu retornar à decisão da Copa, mas foi superado mais uma vez pelo Corinthians. Apesar da derrota, o técnico Felipe Borges destacou a importância de enfrentar uma equipe de grande tradição. “Enfrentar o Corinthians é um sonho para qualquer profissional de futebol”, afirmou Borges, que ficou satisfeito com o desenvolvimento de seus jogadores, apesar do revés.

Polêmica e a competição reduzida

A 29ª edição da Copa Votorantim foi marcada por uma polêmica antes de seu início, envolvendo acusações de aliciamento de um jogador do Palmeiras por parte do Corinthians. A controvérsia levou a uma ameaça de boicote por parte de 13 clubes, o que resultou na exclusão de equipes de outros estados e na redução do número de participantes. A competição, que originalmente contaria com 16 clubes, teve sua configuração alterada, com apenas 12 equipes, todas do estado de São Paulo.

Apesar das dificuldades, o secretário de esportes de Votorantim, Anderson Remelli, comemorou a realização do torneio. “Eu acho que isso transforma vidas, o esporte transforma vidas”, declarou, destacando a importância da presença da torcida, que, com apoio irrestrito, lotou o estádio para acompanhar a final.

Conclusão

Com o título, o Corinthians reafirma sua força na formação de jovens talentos, enquanto a Seleção de Votorantim, apesar da derrota, se orgulha de sua performance e do crescimento de seus atletas. A Copa Votorantim Sub-15, embora marcada por polêmicas fora de campo, mais uma vez mostrou sua importância no desenvolvimento do futebol de base no Brasil.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

12 minutos atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

29 minutos atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

43 minutos atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

3 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

4 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

4 horas atrás