A forte chuva e os ventos intensos que atingiram Votorantim na noite de sábado (25) causaram o destelhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Archila, localizada na rua Lázaro Bueno de Arruda. O incidente danificou a instalação da unidade, que já enfrenta atrasos devido à reforma.
A UBS estava prevista para reabertura em fevereiro de 2025, após reformas iniciadas em janeiro de 2024. No entanto, segundo o vereador Rodrigo Kriguer (PSD), os trabalhos foram adiados diversas vezes devido à reedição de contratos para a conclusão das obras. O vereador, que visitou o local em 21 de janeiro para fiscalizar as melhorias e veiculou vídeo em suas redes sociais, destacou que a unidade tem cerca de 5 mil prontuários ativos e é uma importante referência de saúde para a comunidade.
Com o destelhamento, a reabertura da UBS pode sofrer novos adiamentos, afetando os atendimentos à população. A Prefeitura de Votorantim foi procurada para comentar sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta reportagem, não havia respondido sobre a situação ou fornecido um posicionamento sobre o impacto do incidente nas obras.
A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…
O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…
Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…
O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…
Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…