As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sorocaba receberam 1.371 pessoas para atualizar a carteira de vacinação no sábado (9). Segundo a Prefeitura, a equipe aplicou doses contra a gripe, Covid-19, dengue, além das de rotina. Quem não compareceu, pode procurar as UBS durante a semana em horário pré-determinado.
Com a rotina de trabalho na semana, muitos pais aproveitaram o final de semana para atualizar a imunização dos filhos. O Miguel Santos Bemfica, de 10 anos, foi com o pai e mãe até a UBS Maria do Carmo, na zona norte, e recebeu a segunda dose contra a dengue. “Abrir hoje ajudou bastante e ainda bem que chegou a vacina pra ele tomar, porque já estava atrasada. Agora a proteção está completa, finalmente”, disse o engenheiro e pai do Miguel, Marcelo Machado Bemfica.
Quem também levou a filha Mirela, de 13 anos, para concluir a imunização contra a dengue foi o Douglas Eduardo Diniz dos Santos. O técnico de manutenção contou que estava ansioso para vacinar a garota e que “manter a vacinação em dia é essencial. A Mirela tem todas certinhas e as minhas também, então hoje é só essa mesmo que ficou faltando”, comentou.
Além da dengue, que chegou à cidade esta semana, as UBS abriram para vacinar todos os imunizantes que contemplam o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Mariana Jorgetto Ponce, de 27 anos, atualizou a proteção da filha Helena de 11 meses. “Foi aplicado a da gripe que estava atrasada e também da febre amarela. E é muito importante aproveitar esses dias porque ela vai na escolinha e tendo contato com outras crianças, se tiver as vacinas em dia, é mais difícil de pegar alguma coisa”, observou a atendente comercial. (Com informações do jornal Cruzeiro do Sul)
Rotina: 676
Influenza: 184
Covid-19: 157
Dengue: 354
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…