Uma noite de glamour, reconhecimentos, homenagens e emoções. Assim foi a premiação da 8º edição do Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho, realizado nesta segunda-feira (28), no Parque Mirante do Allianz Parque, na capital paulista.
Criado em 2012 com o objetivo de homenagear e dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho, a premiação visa reconhecer os trabalhos realizados em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo.
A solenidade contou com a participação de cerca de 1.200 pessoas ligadas às áreas de saúde e construção civil. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, como: o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva; o deputado federal Vitor Lippi; a deputada federal Simone Marquetto, o deputado estadual Danilo Balas; a secretária adjunta da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, Adriana Boggio; a secretária municipal de Gestão de São Paulo, Marcela Arruda; a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Obras e Urbanismo de Votorantim, Mirian Zacareli; o presidente da FIABCI-BRASIL, Flávio Amary; o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, representando o prefeito de Sorocaba; Guilherme Garnica, auditor fiscal da Superintendência de Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo; os presidentes do SindusCon-SP, Yorki Estefan; do Sintracon-SP, Antonio Ramalho; entre outras personalidades.
Em seu discurso de abertura, a presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), Maristela Honda, ressaltou a crescente relevância do prêmio. “É emocionante ver o quanto esse evento vem crescendo ano a ano. Tivemos 92 projetos inscritos, que é um número muito expressivo e 29 finalistas. Quero lembrar que todos que chegaram até aqui são mais que vencedores”, destacou.
Como personalidade do ano, o Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho homenageou o empresário, filantropo e fundador da incorporadora Cyrela, Elie Horn. O empresário se destacou como o primeiro brasileiro a aderir ao Giving Plegde – iniciativa do casal Bill e Melinda Gates e do megainvestidor Warren Buffett para que ricos doem seu dinheiro para a caridade.
Em seu discurso, Horn enfatizou a importância da filantropia. “A minha missão na vida é fazer o bem porque esse é o único legado que vamos deixar. Além disso, busco estimular os empresários para que também doem seu dinheiro. Com isso, criamos uma corrente positiva que pode mudar o mundo. Ainda é uma gota no oceano, mas já é um começo”, frisou.
Premiações
As empresas foram premiadas em três categorias: “Controle da Saúde no Canteiro”, “Controle de Riscos no Canteiro” e “Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno”. Nestas três categorias, diversas obras da capital paulista, do litoral e do interior foram contempladas, entre elas duas da região de Sorocaba receberam prêmios na categoria Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno. A Yees! Incorporadora foi contemplada com o prêmio bronze pelos projetos aplicados no empreendimento JR Hortência, localizado na Zona Leste de Sorocaba.
Roselaine Corrêa, Sócia e CEO Yees! Incorporadora, comemorou a vitória e reforçou a importância da iniciativa do Seconci. “Este prêmio é uma conquista que nos enche de orgulho. Cuidamos de cada detalhe pensando no bem-estar de nossos colaboradores. Ver esse esforço reconhecido é uma alegria imensa e reafirma que um ambiente seguro é o alicerce para grandes realizações”, disse.
Já a construtora Pacaembu foi contemplada com ouro em “Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno”, com o loteamento Salto de Pirapora. Além delas, outras empresas do setor da construção civil que também tiveram projetos vencedores na 8º edição do Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho, tais como: Árbore Engenharia, Metalock Brasil de Santos, Tegra Incorporadora, MRV Engenharia, HM Engenharia Campinas e Construtora Lidenberg.
Também foi homenageado Mestre de Obras da Plaenge, José Martins da Silva, escolhido como “Trabalhador Modelo”. Flávio Collado, gerente de Segurança e Medicina do Trabalho da Tegra Incorporadora, foi o profissional destaque em SESMT – Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho. Já na área de Recursos Humanos, três profissionais foram homenageados: Ana Maria Ribeiro Moura da MRV, Éder Luiz Wesoloski da Unigás e Laura Coelho da Cury Engenharia.
O evento contou também com a palestra do economista Samuel Pessôa e com a apresentação da Banda Altos Hits do Programa Altas Horas. O Prêmio Seconci de Saúde e Segurança do Trabalho é uma iniciativa do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), em parceria com o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).
Conheça os vencedores do 8º Prêmio de Saúde e Segurança do Trabalho: https://www.seconci-sp.org.br/conheca-os-vencedores-do-8o-premio-seconci-sp-de-saude-e-seguranca-do-trabalho.html.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…