Destaque

Brasil enfrenta seleção do Peru em Brasília nesta terça-feira, pela Eliminatórias da Copa

Motivado pela vitória sobre o Chile, na última rodada, Brasil tenta consolidar o momento de recuperação e apresentar melhor futebol diante do Peru, em duelo nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O duelo marca o início do segundo turno das Eliminatórias. A equipe de Dorival Júnior está na quarta colocação, com 13 pontos, seis a menos do que a líder Argentina.

Já o Peru, comandado pelo uruguaio Jorge Fossati, também tenta consolidar uma reação nas Eliminatórias, após vencer o Uruguai por 1 a 0, na última sexta-feira. Penúltima colocada, a seleção tem seis pontos e apenas três gols marcados na competição.

No primeiro turno, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil ganhou dos peruanos fora de casa por 1 a 0, gol de Marquinhos.

O retrospecto geral é amplamente favorável ao time canarinho: 37 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas.

A Seleção terá três alterações em relação à vitória sobre o Chile: Vanderson entra no lugar de Danilo; Bruno Guimarães ocupa a vaga de André; e Gerson substitui Lucas Paquetá, suspenso.

Os novatos Abner e Igor Jesus, que tiveram bom desempenho na última partida, foram mantidos na equipe.

Ciente de que enfrentará um rival bastante retrancado, o Brasil irá a campo com uma formação mais ofensiva, e Dorival quer bastante movimentação dos atletas para superar a marcação adversária.

Provável escalação: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Para tentar embalar nas Eliminatórias e subir na classificação o Peru terá retornos importantes para enfrentar o Brasil. Suspensos contra o Uruguai, Marco López e Wilder Cartagena voltam a ficar à disposição e devem ser titulares.

Outro que regressa é Advíncula, lateral-direito do Boca Juniors, que está recuperado de lesão.

Na defesa, Luis Abram deve perder o lugar para Alexander Callens.

Provável escalação: Gallese, Miguel Araújo, Zambrano e Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña e López; Alex Varela e Edison Flores.

  • Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
  • Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (ambos do Uruguai)
  • VAR: Leodan Gonzales (Uruguai)
Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: Brasil

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

15 minutos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

2 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

2 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

3 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

14 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

14 horas atrás