O PSD de Gilberto Kassab levou 878 prefeituras neste primeiro turno das eleições, tornando-se a sigla com mais cargos no Executivo municipal do país. Em seguida, vêm MDB e PP, com 847 e 743 prefeituras, respectivamente.
Na região de Sorocaba, foram seis eleitos do partido. Em Iperó, Léo Folim que teve 12.964 votos (ele era o único candidato), Dr. Quevedo em Araçoiaba da Serra, que teve 15.666 votos, 83,84% dos votos válidos, Capela do Alto com Henrique Daniel Leme que teve 5.159 votos, 45,65% dos votos válidos, Piedade com Geraldinho que teve 16.558 votos, 57,36% dos votos válidos, Salto de Pirapora com Matheus Marum que teve 15.310 votos, 74,40% dos votos válidos e Boituva com Edson Marcusso, que teve 23.022 votos, 72,03% dos votos válidos.
O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, aparece em quinto lugar, considerando as cidades com 1º turno. Já o PT, do presidente Lula, está em nono, com 248.
O PSOL, partido do candidato Guilherme Boulos (SP), não conquistou prefeitura no primeiro turno, enquanto o PRTB, partido de Pablo Marçal, ficou com uma.
Prefeituras de mais de 98 cidades ainda estão indefinidas –ou com segundo turno marcado para o dia 27 de outubro ou sob judice –sendo 15 delas capitais.
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…