Jornalismo

Polícia Federal prende dois passageiros de voos internacionais com drogas

A Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (18), dois passageiros transportando quase 10 quilos de drogas.

Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio dos aparelhos de escaneamento corporal e raio-x, no controle migratório, prenderam um homem, nacional da Argentina, com mais de oito quilos de ecstasy em fundos falsos forjados em sua mala de viagem. O suspeito desembarcou no Brasil de voo procedente da França e faria conexão posterior para seu país natal.

Em outra ação, uma brasileira, que embarcaria para a França, foi flagrada com cápsulas, contendo cocaína, dentro de volumes fixados às suas roupas íntimas e introduzidos no corpo. Após receber voz de prisão, a suspeita informou aos policiais que também havia engolido outra quantidade de cápsulas contendo a substância ilícita, sendo necessária a sua condução ao hospital público para que possa expelir a droga com segurança.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a 19 de setembro de 2024 já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 405 pessoas, 38% a mais se comparado com o mesmo período de 2023. Esse aumento no número de prisões foi impulsionado pelas prisões de pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

3 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

5 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

6 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

6 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

7 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

7 horas atrás