Notícias

Operação contra lideranças do PCC prende homem em Sorocaba

Uma operação da Polícia Militar contra lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam resgatar o chefe da facção prendeu um homem em Sorocaba. A ação, denominada Degola, foi deflagrada na tarde de quarta-feira (11). Segundo a Polícia Federal, o suspeito capturado tem ligação com a cúpula da facção criminosa. Ele seria encarregado de elaborar um plano para resgatar outros líderes encarcerados em presídios de segurança máxima. Um deles está preso em Brasília.

O homem foi flagrado com duas armas e munições de fuzil, além de outras de calibres diversos. De acordo com a PF, ele é reincidente e, por isso, vai ter a pena aumentada. Além da prisão, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na região de Sorocaba.

De acordo com as investigações, o suspeito comandava o planejamento do resgate do principal membro do bando, preso em Brasília. Ele recrutava e preparava outros criminosos para a ação. A ideia seria reorganizar a cúpula criminosa, a partir da disputa pela liderança da facção. A apuração ainda apontou para a suspeita de ataques contra instalações e equipamentos das forças de segurança do Estado de São Paulo.

A operação foi realizada ela Polícia Federal, Polícia Militar e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Informações Jornal Cruzeiro do Sul

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden 

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

10 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

10 horas atrás

Secretária pede exoneração e Secretaria de Educação tem terceira mudança no Governo Weber Manga

A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…

12 horas atrás

Justiça libera R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS

O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…

13 horas atrás

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…

14 horas atrás

Padre Flávio fala de inauguração de obras na Santa Casa e alerta sobre a importância das vacinas

https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…

14 horas atrás