Executivos do X nos Estados Unidos foram alertados durante o fim de semana sobre a possibilidade de que a plataforma seja banida do Brasil.
O alerta foi feito em reuniões entre o corpo jurídico da empresa no Brasil e nos Estados Unidos.
O motivo do banimento seria o descumprimento, por parte do X, da ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para bloquear sete perfis na rede.
A decisão da empresa foi de não cumprir a determinação e, para evitar a prisão e multa de seus representantes legais no Brasil, demitir todos os funcionários e fechar o escritório no país.
No final da tarde de sábado, o X protocolou uma petição ao STF informando que não poderia cumprir a ordem uma vez que não havia mais representantes legais no Brasil.
A empresa agora aguarda uma manifestação de Moraes a essa petição. Nas reuniões durante o fim de semana, houve o aviso de que pode haver o banimento do X no Brasil em razão do descumprimento.
A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…
A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…
A Secretaria de Educação de Votorantim passou por mais uma mudança no comando. A então…
O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou R$ 2,8 bilhões para pagar atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro…
O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação do…
https://youtu.be/mAoyZYgDGGg O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba,…