Jornalismo

Projeto Pescar tem inscrições abertas para curso profissionalizante gratuito

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), está com inscrições abertas, até o dia 9 de setembro, para a 4ª turma da Escola Lady Bamford, com foco no ensino socioprofissionalizante para jovens de 16 a 18 anos de Sorocaba, Votorantim e região. O curso será promovido pela empresa JCB, em parceria com o Projeto Pescar.

Com carga horária de 800 horas, o curso terá início em janeiro de 2025 e será ministrado por voluntários da empresa, além de outros parceiros. Aproximadamente 60% do conteúdo são voltados ao desenvolvimento pessoal e cidadania, enquanto os outros 40% estão focados em desenvolvimento técnico.

São oferecidas 20 vagas para jovens que não estejam matriculados em outros cursos, que residam em lares provisórios ou que pertençam a famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo. O processo de seleção inclui entrevista e visita à residência.

Desde 2021, o projeto atendeu mais de 23 jovens, que entraram no mercado de trabalho como Jovens Aprendizes. Atualmente, sete ex-alunos são efetivos na JCB, e cinco são Jovens Aprendizes. O projeto também oferece cesta básica, convênio médico, odontológico e seguro de vida. A nova turma começará em janeiro e terminará em outubro de 2025.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3Yg3zH7 ou pelo Instagram: @jcbdobrasil. Mais informações, pelo site: www.projetopescar.org.br; pelo e-mail: administrativopsp@projetopescar.org.br 

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Casal morre em acidente após motorista embriagado provocar colisão em São Roque

Um casal morreu em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta na noite…

36 minutos atrás

Homem morre soterrado após deslizamento de rocha em empresa na região de Votorantim e Salto de Pirapora

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta sexta-feira (24) após ser soterrado em…

2 horas atrás

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta

Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do…

2 horas atrás

Homem é preso suspeito de agredir e tentar matar a mãe em Itu; idosa está em estado grave

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 69…

4 horas atrás

Vigilância Sanitária interdita açougue no Éden

A Vigilância Sanitária de Sorocaba realizou a interdição de um açougue no bairro Éden, na…

14 horas atrás

Santa Casa de Sorocaba inaugura 50 leitos revitalizados de UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba inaugurou na tarde desta quinta-feira (23), a revitalização…

15 horas atrás