Notícias

7ª Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul já está com inscrições abertas

Sorocaba receberá a 7ª Maratona Sorocaba Novembro Azul, corrida já tradicional que, neste ano, se consolida no calendário esportivo internacional.

As corridas, com concentração no Parque das Águas, serão realizadas em um fim de semana, nos dias 23 e 24 de novembro, e as inscrições já estão abertas on-line. Os vencedores receberão troféus e prêmios em dinheiro para as maiores equipes.

Caio Cesar conversou com o atleta queniano Justin Mosi, atual campeão da Maratona no percurso de 42 Km e com o organizador do evento Tony Muknicka, da Proeesp.

Ouça.

Nesta edição, a maratona acontece junto a um grande evento aberto ao público e reforça o tema de prevenção ao câncer de próstata, promovendo a saúde e o bem-estar, por meio das atividades físicas, além de apresentar um novo apelo voltado à sustentabilidade, incentivando também as práticas ecologicamente corretas entre os participantes e a comunidade. *A organização das provas é da Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), com medições dos percursos feitas pela Confederação Brasileira de Atletismo. Já, a organização do evento aberto ao público, com Área Kids, Praça de Alimentação e atividades culturais, é da agência especializada Zoomfoccus (veja mais, abaixo).

Provas

No sábado (23), os atletas poderão disputar nas modalidades Kids, caminhada de 3 Km, corrida de 5 Km e de 10 Km, incluindo uma categoria para atletas PCD (pessoas com deficiência). A previsão de início para a corrida, no sábado, é às 16h. Já, no domingo (24), o percurso é de 21 km ou de 42 km, com previsão de largada às 5h da manhã.

Os interessados já podem fazer a inscrição no site oficial da maratona (http://www.maratonasorocaba.com.br/) e parcelar o valor, a depender da categoria, em até três vezes. Os inscritos receberão kits com acessórios essenciais, camisetas (de uso opcional), bem como serão recebidos em um espaço reservado, com tendas, banheiros e alimentação.

“A Maratona Sorocaba Novembro Azul atrai atletas do mundo todo e espectadores de diversas regiões, destacando uma importante temática, de promoção da atividade física como fator fundamental para o bem-estar e a saúde do corpo humano”, pontua Tony Muknicka, da Proeesp, realizadora das provas.

A maratona igualmente fornecerá toda estrutura necessária para a realização das provas e a segurança dos competidores, incluindo ambulância e profissionais para primeiros socorros. A premiação oficial será no domingo, com cerimônia e desfile dos campeões.

Grande evento aberto ao público

A 7ª Maratona Sorocaba Novembro Azul, além de uma oportunidade para praticar exercícios de forma coletiva, prezando pela competição saudável, também é um grande evento aberto ao público, com Praça de Alimentação, Área Kids, atrações culturais e shows ao vivo, podendo as famílias desfrutarem da programação e torcer pelos competidores. O evento, inclusive, faz parte do calendário oficial do município de Sorocaba.

A estimativa da agência organizadora é que o evento reúna mais de 40 mil pessoas nesta edição, durante todo o final de semana de provas.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

5 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

8 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

8 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

8 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

9 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

9 horas atrás