Destaque

Santos e Ituano jogam nesta segunda pela Série B

Santos e Ituano se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Santos tem a chance de se isolar na liderança da Série B e engatar a terceira vitória consecutiva para afastar de vez a crise que chegou a rondá-lo num passado não tão distante. Com a permanência do técnico Fábio Carille depois de “novela” envolvendo o Corinthians, o time deve ser bastante parecido com o que venceu o Ceará, no Castelão, na rodada passada.

Foto: Raul Baretta/Santos

Guilherme está recuperado de lesão e deve reforçar o ataque santista ao lado de Otero e Julio Furch. Porém, Carille não terá Giuliano à disposição por causa de uma lesão na coxa. Serginho deve entrar no seu lugar. No banco, Miguelito é opção.

Na zaga, perto de ser negociado e com um estiramento no joelho esquerdo, Joaquim continua fora mais uma vez, dando lugar a Jair Cunha. Na dupla de volantes, João Schdmidt retoma seu posto de titular depois de cumprir suspensão contra o Ceará.

Provável time: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Furch e Guilherme.

O Ituano chega um pouco mais aliviado após vencer o Botafogo-SP na última rodada. O ataque do time é um dos melhores da competição, mas a defesa é, de longe, a pior com 32 gols sofridos. O Galo de Itu é o penúltimo colocado da competição com 11 pontos conquistados.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O técnico Alberto Valentim tem quase um time inteiro de desfalques para enfrentar o Santos. Três titulares da rodada passada, Léo Oliveira, José Aldo e Salatiel cumprirão suspensão, enquanto os lesionados Yann Rolim, Thonny Anderson e Eduardo também continuam fora.

Com a imensidão de baixas, havia a expectativa pela estreia do lateral-direito Marcinho, mas que não foi relacionado. Com isso, Lucas Dias deve ser o titular.

O zagueiro Wálber voltará ao onze inicial na vaga de Marcel, que se transferiu para o futebol chinês. No meio-campo, Aluísio e Gabriel Falcão disputam o lugar de José Aldo. No ataque, o escolhido para substituir Salatiel deve ser Bruno Alves.

Provável time: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Claudinho, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Gabriel Falcão (Aluísio) e Miquéias; Bruno Alves, Vinícius Paiva e Zé Eduardo.

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo (ambos do PR)
  • Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E. Rosario (SP)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

2 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

5 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

5 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

5 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

6 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

6 horas atrás