Destaque

Santos e Ituano jogam nesta segunda pela Série B

Santos e Ituano se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Santos tem a chance de se isolar na liderança da Série B e engatar a terceira vitória consecutiva para afastar de vez a crise que chegou a rondá-lo num passado não tão distante. Com a permanência do técnico Fábio Carille depois de “novela” envolvendo o Corinthians, o time deve ser bastante parecido com o que venceu o Ceará, no Castelão, na rodada passada.

Foto: Raul Baretta/Santos

Guilherme está recuperado de lesão e deve reforçar o ataque santista ao lado de Otero e Julio Furch. Porém, Carille não terá Giuliano à disposição por causa de uma lesão na coxa. Serginho deve entrar no seu lugar. No banco, Miguelito é opção.

Na zaga, perto de ser negociado e com um estiramento no joelho esquerdo, Joaquim continua fora mais uma vez, dando lugar a Jair Cunha. Na dupla de volantes, João Schdmidt retoma seu posto de titular depois de cumprir suspensão contra o Ceará.

Provável time: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Furch e Guilherme.

O Ituano chega um pouco mais aliviado após vencer o Botafogo-SP na última rodada. O ataque do time é um dos melhores da competição, mas a defesa é, de longe, a pior com 32 gols sofridos. O Galo de Itu é o penúltimo colocado da competição com 11 pontos conquistados.

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O técnico Alberto Valentim tem quase um time inteiro de desfalques para enfrentar o Santos. Três titulares da rodada passada, Léo Oliveira, José Aldo e Salatiel cumprirão suspensão, enquanto os lesionados Yann Rolim, Thonny Anderson e Eduardo também continuam fora.

Com a imensidão de baixas, havia a expectativa pela estreia do lateral-direito Marcinho, mas que não foi relacionado. Com isso, Lucas Dias deve ser o titular.

O zagueiro Wálber voltará ao onze inicial na vaga de Marcel, que se transferiu para o futebol chinês. No meio-campo, Aluísio e Gabriel Falcão disputam o lugar de José Aldo. No ataque, o escolhido para substituir Salatiel deve ser Bruno Alves.

Provável time: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Claudinho, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Gabriel Falcão (Aluísio) e Miquéias; Bruno Alves, Vinícius Paiva e Zé Eduardo.

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Wagner Junior Bonfim Ledo (ambos do PR)
  • Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E. Rosario (SP)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

2 minutos atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

2 minutos atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

6 minutos atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

12 minutos atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

26 minutos atrás

Incêndio atinge casa e deixa duas pessoas feridas em Sorocaba

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta…

33 minutos atrás